Notícias

"Educação para a cidadania"

A Educação para a Cidadania constitui um processo educativo indispensável para a formação de cidadãos responsáveis, independentes, dialogantes e conhecedores dos seus direitos e deveres enquanto elementos participativos e integrantes de uma sociedade moderna que se pretende cada vez mais livre, democrática, pluralista e justa.

A educação cívica enquanto desígnio nacional é uma tarefa que exige a participação ativa e empenhada de toda a sociedade, desde logo a família, mas também as comunidades, as instituições e as organizações.

É neste âmbito que o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas da Federação da Área Urbana de Lisboa (DFMS-FAUL), irá realizar a Ação de Formação dedicada à temática da “Educação para a Cidadania”, que terá lugar no próximo dia 28 de outubro, pelas 10.00 horas, na sede da FAUL, em Lisboa.

Assim, tenho o privilégio de o convidar para participar e emprestar o seu contributo a esta iniciativa, o que constituiria um orgulho e um forte incentivo para as Mulheres Socialistas da FAUL. Será, pois, com elevada expectativa e confiança que aguardarei a resposta a este convite.

Com estima.

Susana Amador
(Presidente DFMS-FAUL)

Está em... Entrada Notícias "Educação para a cidadania"