Notícias

Mário Soares

Fundador e Secretário-Geral do PS, Primeiro-Ministro e Presidente da República de Portugal, Mário Soares foi o principal fundador da Democracia Portuguesa, aquele que mais a configurou, e um dos portugueses mais reconhecidos e prestigiados no Mundo. A ele devemos, em grande medida, o vivermos num país livre e democrático. A ele devemos os fundamentos do nosso Estado Social de Direito. A ele devemos a nossa entrada na Europa. A ele devemos um contributo fundamental na modernização da nossa sociedade. A ele devemos sermos um PS moderno, autónomo, afirmativo. E um PS aberto, fraterno, tolerante.

Soares é, para todos os socialistas, referência histórica, exemplo político, memória efetiva, inspiração permanente. No momento da sua morte, prestamos-lhe um emocionado tributo de reconhecimento e de gratidão.

A FAUL associa-se, sentidamente, ao luto de Portugal e do PS, reafirmando a sua fidelidade à mensagem política de Mário Soares.

A FAUL apresenta sentidas condolências a toda a Família de Mário Soares, em especial aos filhos, os nossos camaradas Isabel e João, que foi Presidente da nossa Federação e Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

A FAUL exorta os seus militantes, todos os socialistas e todos os democratas, independentemente das suas opções partidárias, a comparecerem nos atos públicos de homenagem a Mário Soares, participando nas Exéquias Nacionais que se realizam no Mosteiro dos Jerónimos e no Cemitério dos Prazeres.

Está em... Entrada Notícias Mário Soares