Notícias

Lusa: PS/Congresso: Procura supera oferta no programa bolsa de alojamentos

Lusa, 28 de Novembro: A Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS diz que a procura do programa para alojar gratuitamente em casas de socialistas delegados ao congresso vindos de fora da capital "está a superar a oferta".

Numa nota enviada à agência Lusa, a FAUL disse que já foram garantidos 63 alojamentos gratuitos destinados a delegados vindos de localidades distantes da capital em residências de militantes e simpatizantes socialistas da área metropolitana de Lisboa.

O congresso nacional do PS realiza-se este sábado e domingo na Feira Industrial de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, tendo sido eleitos na semana passada mais de 1700 delegados.

Para atenuar os custos financeiros dos delegados eleitos provenientes de localidades distantes de Lisboa, evitando o pagamento de pernoitas em hotéis ou pensões da cidade, a FAUL montou um sistema de bolsa de alojamentos - uma prática que é comum em congressos do PCP, mas não no PS até agora.

No âmbito desse programa, segundo a FAUL, foram já alojados 63 delegados vindos de Bruxelas, Paris, Viana do Castelo, Braga, Gaia, Porto, Aveiro, Coimbra, Setúbal, Beja, Faro, Açores e Madeira.

Numa nota à comunicação social, a FAUL adianta que neste momento tenta ainda a disponibilizar pelo menos mais cinco alojamentos, já que "a procura do programa superou a oferta".

Esta estrutura do PS refere ainda que o conjunto de delegados que chega sem viatura própria a Lisboa fica preferencialmente instalado nos alojamentos situados na cidade, sendo também disponibilizada informação sobre o meio de transporte público mais adequado para se deslocar ao local do congresso nacional.

Já os delegados que chegam a Lisboa em transporte próprio ficam preferencialmente colocados em alojamentos de militantes ou simpatizantes socialistas fora da capital, em outros concelhos da área metropolitana de Lisboa.

Está em... Entrada Notícias Lusa: PS/Congresso: Procura supera oferta no programa bolsa de alojamentos