Notícias

António José Seguro presente na homenagem aos antigos Presidentes da FAUL

"Foi um prazer participar no jantar de homenagem aos antigos líderes da Federação da Área Urbana de Lisboa do PS, a nossa FAUL. Aos camaradas e amigos que ocuparam este cargo, um grande bem-haja pelo vosso trabalho! Um trabalho ainda mais difícil e mais árduo com este Governo. Isto não é forma de governar um país. Um Governo que esconde e um Governo que faz o contrário do que promete não merece a confiança de um povo. É inaceitável que o Governo esconda decisões sobre o Documento de Estratégia Orçamental.

O primeiro-ministro prepara-se para transformar em definitivos cortes que prometeu serem provisórios e que vigorariam apenas enquanto Portugal se encontrasse sob assistência financeira da 'troika'. Depois de 48 horas de marcações de 'briefings' e sucessivos adiamentos, parece que afinal é esta quarta-feira que serão anunciadas as medidas, mas isso já todos sabíamos, porque é no dia em que termina o prazo, sendo o último dia para entregar em Bruxelas o DEO.

Os portugueses exigem um Governo decente, que fale verdade e não negoceie nas costas dos portugueses. Não é aceitável que o Governo esconda dos portugueses aquilo que decidiu. Em democracia esse documento não é segredo de Estado. Bem pelo contrário, é necessário que o Governo explique o que aprovou e assuma a sua política orçamental. Também a defesa do Estado social está hoje ameaçada pelo executivo PSD/CDS. Estaremos neste momento a defender o Estado social como em 1975 Mário Soares e os socialistas estiveram a defender a liberdade para consolidar a democracia em Portugal. É urgente mudar. A mudança não cai do céu, mas a mudança está na mão de cada um de nós. O 25 de Abril também nos deu o poder da mudança. O PS é o único partido que pode derrotar as forças do atual Governo."  

Ver Galeria Fotográfica. Clique aqui...

Está em... Entrada Notícias António José Seguro presente na homenagem aos antigos Presidentes da FAUL