Notícias

Debate sobre as Eleições Europeias

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Cascais organizou um debate sobre as Eleições Europeias, tendo como orador convidado o Deputado da Assembleia da República, Jorge Lacão.

O orador reconheceu que a Europa “se encontra numa situação paradoxal face a perca de confiança numa Europa de maior prosperidade, desenvolvimento e solidariedade, afastando-se de uma matriz socialista e social-democrata que tem como consequência desse rumo uma maior assimetria social”.

Perante uma sala cheia de militantes atentos, Jorge Lacão alertou que o principal inimigo do PS nas Eleições Europeias será a abstenção, referindo que “temos que combater este inimigo, o inimigo do descrédito”. Nesse sentido afirma ”é necessário combater o cepticismo com a lógica da solidariedade europeia e não com uma crise de solidariedade”.

Aos militantes apelou que tivessem consciência da importância destas eleições no plano nacional e europeu, afirmando que “existem aqui duas políticas inconciliáveis: as políticas do PS e as que são defendidas pelo nosso Governo”, prosseguindo referindo que é preciso conciliar “as políticas de controlo orçamental com uma gestão sustentável da divida pública”.

No final, o debate que foi presidido pela camarada Fernanda Gonçalves, teve a participação activa dos militantes presentes, tendo sido encerrado com o discurso do Presidente da Concelhia, Luís Miguel Reis.

Está em... Entrada Notícias Debate sobre as Eleições Europeias